Sua melhor Energia Competitiva e Sustentável

Sua empresa pode escolher de quem compra energia elétrica, com a facilidade de negociar livremente o preço, prazo, quantidade e fonte geradora.

Ao optar por contratar energia renovável e de longo-prazo, você contribui com o caráter sustentável da matriz elétrica brasileira e garante economia, previsibilidade e segurança de suprimento.

Este modelo de contratação é o que mais cresce no mundo, sobretudo como parte do protagonismo que companhias estão assumindo em prol da sustentabilidade do nosso planeta.

No Brasil, nos posicionamos como principal provedor dessas soluções de energia e parceiro preferencial na transição para uma economia eficiente e ambientalmente responsável.

Contrate Energia
MDN
MDN

Bem-vindo à Energia do Futuro

Proporcionamos mais do que a redução de sua tarifa de energia. Abrimos seu horizonte para certificados de energia renovável, incluindo créditos de carbono e I-RECs, e colaboramos para que sua empresa se adeque a critérios globais de ESG.

Além do seu parceiro no fornecimento de energia limpa, também somos signatários da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU), nos comprometendo com o meio ambiente, direitos humanos, combate à corrupção e trabalho igualitário.

Menor custo

Por sermos a maior desenvolvedora de projetos renováveis e estarmos posicionados nos locais de melhor recurso eólico e solar, conseguimos fornecer energia a um custo mais competitivo. Mais relacionado ao custo de geração dos ativos do que ao preço de mercado.

Maior confiabilidade

Por termos o maior histórico e quantidade de medições de vento e sol do mercado, nossos projetos têm menor incerteza na estimativa de produção, o que garante maior confiabilidade na entrega de energia.

Mais flexibilidade

Por meio de nossa comercializadora, somos capazes de oferecer diferentes prazos de suprimento, curvas de modulação e sazonalidade, no submercado em que sua empresa estiver.



Autoprodução

Nosso modelo otimizado e sob medida

Além do fornecimento de energia, podemos conceder ao cliente uma opção de compra de participação na usina, permitindo que se torne autoprodutor e reduza ainda mais seu custo final de eletricidade. 

Somos responsáveis pela construção do empreendimento, tendo o cliente o direito de exercer sua opção de compra no início da operação, passando a usufruir todos os benefícios da autoprodução. Dessa forma, a Casa dos Ventos isenta o parceiro dos riscos e sobrecustos relacionados à construção da usina.

O investimento realizado pelo parceiro para se tornar autoprodutor pode se dar em diferentes níveis de comprometimento de capital e prazo.

Durante toda a vida útil do empreendimento, o cliente conta com a excelência da Casa dos Ventos como operadora, gerindo as atividades de manutenção e oferecendo garantias de desempenho.

Autoprodução

Investimento flexível

Após o início da operação comercial da usina, nosso cliente realiza um investimento pré-definido que é adaptado de acordo com nível de comprometimento de capital e parcelamento desejados.

Riscos mitigados

Os custos dos projetos estão sob nossa responsabilidade: o autoprodutor se isenta dos riscos de obra e eventuais sobrecustos. O modelo também protege das oscilações relacionadas aos encargos setoriais, aumentando a previsibilidade de custo.

Operação garantida

Nos tornamos responsáveis pela gestão da usina, incluindo as atividades de operação e manutenção, de modo a garantir alto desempenho de geração. O cliente autoprodutor pode se dedicar ao seu negócio, enquanto a Casa dos Ventos conduz o empreendimento.

Outras soluções

Projetos dedicados

Outras soluções: projetos dedicados

Além do fornecimento de energia de longo prazo e do nosso modelo de autoprodução, podemos propor soluções que atendam a necessidades específicas. Essas soluções podem incluir projetos onsite, contratos de energia em dólar e investimentos em transmissão para atendimento de consumidores isolados, entre outros.

Clientes e Cases

Grandes projetos para todas as empresas

Enxergamos cada cliente como um parceiro com necessidades específicas que ajudamos a entender e resolver. Somos especialistas em customizar o soluções: da venda de projetos greenfield a projetos operacionais, passando por PPAs tradicionais e arranjos de Autoprodução, entregamos a energia que garante sustentabilidade e competitividade para seus negócios.

Eles já têm a melhor energia

A Vale tem contrato de energia por 23 anos com a Casa dos Ventos através do parque eólico Folha Larga Sul, em Campo Formoso, na Bahia, com potência instalada de 151,2 MW. A parceria é alinhada com a visão estratégica da Vale em ter 100% do seu consumo de energia utilizando fontes renováveis. Saiba mais.

 

VALE

Setor de Mineração

A Braskem terá fonte de energia eólica do nosso complexo Rio do Vento  por 20 anos. Com essa parceria, vamos evitar juntos a emissão de 700 mil de toneladas de CO₂ na atmosfera, contribuindo para o objetivo da Braskem de se tornar empresa carbono neutro até 2050. A Braskem também aderiu ao Pacto Global e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Saiba mais.

 

BRASKEM

Setor Petroquímico

Os 4 data centers no Brasil e 30 escritórios da TIVIT serão alimentados por energia limpa a partir de 2022. Com geração de 108 GWh/ano por 12 anos a partir do projeto Rio do Vento, a TIVIT é a 1a empresa de tecnologia do mercado brasileiro 100% abastecida por energia renovável. Saiba mais.

 

TIVIT

Setor de Tecnologia

A Anglo American é autoprodutora de 3 parques eólicos do complexo Rio do Vento, com contrato de 20 anos para fornecimento de cerca de 30% de toda a energia consumida pelas plantas da Anglo American no Brasil. Será evitada a emissão de mais de 430 mil toneladas de CO₂ ao ano. Saiba mais.

 

ANGLO AMERICAN

Setor de Mineração

O grupo Moura terá 100% da carga fornecida por energia limpa, com a autoprodução no projeto Rio do Vento, para a geração de 158 GWh/ano ao longo de 15 anos. Com essa parceria, o Grupo Moura deve evitar a emissão de 60 mil toneladas de CO₂ por ano na atmosfera. Saiba mais.

 

GRUPO MOURA

Setor de Baterias

A partir de 2022, a Vulcabras, empresa brasileira de calçados das marcas Azaleia, Olympikus, Under Armour, entre outras, terá praticamente 100% da energia fornecida pelo parque eólico Rio do Vento, com contrato de 13 anos e energia firme de 65 GWh/ano. Saiba mais.

 

VULCABRAS

Setor de Calçados

Press Releases