Casa dos Ventos se destaca entre melhores empresas para se trabalhar no setor de energia

A empresa recebeu o Prêmio Destaque Energia 2020, uma iniciativa da consultoria Great Place to Work® que reconhece as melhores práticas de gestão de pessoas no setor
Casa dos Ventos também reforça equipe com contratações para comercializadora de energia e gestão de comunicação e cultura.

São Paulo, 22 de fevereiro de 2021: A Casa dos Ventos, uma das pioneiras e principais investidoras no mercado de energia renovável do Brasil, recebeu o Prêmio Destaque concedido pela consultoria global Great Place to Work (GPTW) às melhores empresas para se trabalhar no setor de energia. Esta foi a primeira edição do Prêmio Destaque Energia, uma iniciativa que reconhece as melhores empresas e melhores práticas de gestão de pessoas da Indústria de Energia.

“Como empresa, somos conscientes do nosso papel transformador para a sociedade e começamos a desempenhar esse papel dentro de casa, com a valorização, o reconhecimento e as oportunidades que damos a nossos colaboradores para que se desenvolvam cada vez mais”, comemora Lucas Araripe, diretor de Novos Negócios da empresa.

O orgulho em relação à empresa, a credibilidade da liderança e o espírito colaborativo foram os pontos fortes da avaliação sobre a companhia.

A Casa dos Ventos também tem reforçado sua equipe nas últimas semanas, de modo a atender à operação de sua comercializadora de energia, iniciada em janeiro. As contratações incluem profissionais com larga experiência no setor, como Sami Grynwald, ex-Thymos Energia; Augusto Meireles Reis, que atuou no Goldman Sachs e na Louis Dreyfus; Hellen Calgaroto, que trabalhou na área de energia de empresas como BRF e Suzano, Amanda Amorim Holanda, com passagem pela Comerc; e Marcus Vinicius Hernandez, que vem da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Além disso, a companhia estruturou uma área de Comunicação e Cultura Corporativa, que integra Thyago Mathias, ex-FTI Consulting, como diretor.

“Estamos fazendo da Casa dos Ventos um lugar cada vez melhor para se trabalhar e atraindo talentos que são referência em suas áreas de atuação. Eles chegam somando conhecimento em um momento de crescimento do nosso portfólio, com a operação de novos parques e o desafio de vender energia cada vez mais competitiva e customizada para nossos clientes corporativos”, conclui Araripe.

Sobre a Casa dos Ventos
A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e a maior desenvolvedora de projetos de geração por fontes renováveis no Brasil. A empresa foi responsável pela maior campanha exploratória de recurso eólico já empreendida no mundo e pelo desenvolvimento de um em cada três parques eólicos em operação no país. A trajetória da companhia é marcada pelo investimento em tecnologia, inovação e soluções customizadas, de modo a apoiar consumidores na transição energética para um suprimento sustentável, competitivo e inclusivo. Para garantir sua estratégia de crescimento, conta com um portfólio de projetos eólicos e solares de mais de 17 GW de potência instalada, o maior de fontes renováveis do Brasil. A companhia aderiu formalmente ao Pacto Global e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e atua com as melhores práticas de ESG, preservando os biomas locais, transformando a realidades das comunidades onde está presente e contribuindo para uma economia de baixo carbono.

Nossas redes sociais
www.linkedin.com/company/casa-dos-ventos-energias-renov-veis
www.facebook.com/casadosventosenergiasrenovaveis
www.twitter.com/acasadosventos
www.instagram.com/casadosventos/