Casa dos Ventos une-se a municípios do Rio Grande do Norte no combate ao coronavírus

A empresa doou quase 100 mil itens, entre equipamentos de prevenção à covid-19 e materiais de limpeza e higiene para prefeituras no entorno do Complexo Eólico Rio do Vento.

São Paulo, 26 de abril de 2021 – A Casa dos Ventos, empresa líder no investimento em energias renováveis no Brasil, realizou a doação de cerca de 100 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos de limpeza e higiene para as prefeituras de Caiçara do Rio do Vento, Riachuelo, Ruy Barbosa, Bento Fernandes e Ceará-Mirim. É nestes municípios do Rio Grande do Norte que a companhia avança na construção do Complexo Eólico Rio do Vento. Quando estiver concluído, o complexo contará com 1.038MW de capacidade instalada, mais do que qualquer outro parque eólico em operação no mundo hoje.

Itens como máscaras N95, máscaras descartáveis triplas, aventais cirúrgicos, luvas, óculos e termômetros estão sendo entregues aos prefeitos e secretários de saúde das cinco cidades, ao longo das últimas semanas de abril. “Nosso compromisso com as comunidades onde atuamos são parte fundamental da nossa visão de negócio e nosso foco em sustentabilidade vai além da geração de energia limpa”, afirma a companhia.

Desde o início da pandemia, a Casa dos Ventos também tem adotado uma série de medidas sanitárias necessárias para proteger seus colaboradores que atuam nas obras de Rio do Vento e na operação dos parques. Como a geração de energia elétrica é atividade essencial, a empresa vem adotando testagens regulares e protocolos rigorosos de distanciamento e proteção para seu colaboradores e familiares.

O Complexo Eólico Rio do Vento terá 120 aerogeradores e deve ter sua primeira fase concluída até o fim do ano. Quando iniciar sua operação comercial, no segundo semestre, terá sua energia revertida para o mercado livre, ajudando a evitar a emissão de até 1 milhão de toneladas de CO₂ por ano na atmosfera.

Sobre a Casa dos Ventos
A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e a maior desenvolvedora de projetos de geração por fontes renováveis no Brasil. A empresa foi responsável pela maior campanha exploratória de recurso eólico já empreendida no mundo e pelo desenvolvimento de um em cada três parques eólicos em operação no país. A trajetória da companhia é marcada pelo investimento em tecnologia, inovação e soluções customizadas, de modo a apoiar consumidores na transição energética para um suprimento sustentável, competitivo e inclusivo. Para garantir sua estratégia de crescimento, conta com um portfólio de projetos eólicos e solares de mais de 17 GW de potência instalada, o maior de fontes renováveis do Brasil. A companhia aderiu formalmente ao Pacto Global e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e atua com as melhores práticas de ESG, preservando os biomas locais, transformando a realidades das comunidades onde está presente e contribuindo para uma economia de baixo carbono.

Conheça aqui nossas ações de sustentabilidade.

Nossas redes sociais
facebook.com/casadosventosenergiasrenovaveis
linkedin.com/company/casa-dos-ventos-energias-renov-veis
instagram.com/casadosventos/