Casa dos Ventos passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas

Tendo a preservação ambiental como parte de seu principal modelo de negócio, a companhia se compromete com o Pacto Global da ONU e seus Dez Princípios universais

São Paulo, 10 de novembro de 2020 – A Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no país, acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

“Esse é mais um passo da Casa dos Vento em direção a um futuro mais sustentável. Nossa atividade tem como foco auxiliar empresas a fazerem uma transição energética para energia limpa e sustentável por meio de parque eólicos e solares. Além da responsabilidade com o meio ambiente, nos comprometemos com demais principios do pacto, que envovem direitos humanos, igualdade de trabalho e medidas contra corrupção”, afirma Lucas Araripe, diretor de novos negócios da Casa dos Ventos.

Entre as demais ações, estão treinamentos voltados para evitar todas as formas de discriminação e assédio, e um processo de contratação que respeite a individualidade dos candidatos. Preferencialmente, a companhia opta pela contratação de colaboradores e fornecedores locais, como forma de incentivar o desenvolvimento econômico e social das comunidades que atua.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da Casa dos Ventos com os temas de sustentabilidade e com discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 800 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, a Casa dos Ventos se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br.

Sobre a Casa dos Ventos 

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maior investidora no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Há mais de dez anos no mercado, é responsável pelo desenvolvimento do maior número de projetos que comercializaram energia em leilões regulados e no ambiente de contratação livre no país. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. Os projetos eólicos da companhia estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.

Nossas redes sociais

www.linkedin.com/company/casa-dos-ventos-energias-renov-veis
www.facebook.com/casadosventosenergiasrenovaveis
www.twitter.com/acasadosventos
www.instagram.com/casadosventos/