Casa dos Ventos energiza estação coletora e avança com obras do maior parque eólico da América Latina

São Paulo, 14 de maio de 2021 –A Casa dos Ventos inicia neste fim de semana a energização da subestação coletora do complexo eólico Rio do Vento. Em construção no Rio Grande do Norte, Rio do Vento terá capacidade instalada total de 1.038MW, mais do que qualquer outro parque em operação no mundo hoje.

Com 120 aerogeradores e 504MW de capacidade instalada, a primeira fase de implantação do complexo tem inauguração prevista ainda para o segundo semestre deste ano. Além da subestação, o avanço das obras já inclui também toda a estrutura de engenharia civil e a montagem das primeiras máquinas.

Com a inauguração do parque, a Casa dos Ventos contribuirá para manter a energia eólica no protagonismo da expansão da matriz elétrica. A fonte renovável já é a segunda mais relevante do País: por quatro meses consecutivos, registrou o maior crescimento de capacidade, de acordo com levantamento feito pela Agência Nacional de Energia Eólica (ANEEL). Em abril, foram adicionados mais 218,45 MW de potência instalada de usinas eólicas, representando 67% do acréscimo total registrado em abril.

Sobre a Casa dos Ventos
A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e a maior desenvolvedora de projetos de geração por fontes renováveis no Brasil. A empresa foi responsável pela maior campanha exploratória de recurso eólico já empreendida no mundo e pelo desenvolvimento de um em cada três parques eólicos em operação no país. A trajetória da companhia é marcada pelo investimento em tecnologia, inovação e soluções customizadas, de modo a apoiar consumidores na transição energética para um suprimento sustentável, competitivo e inclusivo. Para garantir sua estratégia de crescimento, conta com um portfólio de projetos eólicos e solares de mais de 17 GW de potência instalada, o maior de fontes renováveis do Brasil. A companhia aderiu formalmente ao Pacto Global e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e atua com as melhores práticas de ESG, preservando os biomas locais, transformando a realidades das comunidades onde está presente e contribuindo para uma economia de baixo carbono.

Para saber mais sobre Rio do Vento e nossos projetos, clique aqui.

Neste link você também pode conhecer nossas soluções em energia, incluindo o modelo de autoprodução.

Nossas redes sociais
linkedin.com/company/casa-dos-ventos-energias-renov-veis
facebook.com/casadosventosenergiasrenovaveis
instagram.com/casadosventos/