Ações para a sociedade

A responsabilidade na condução de uma estratégia de avaliação de projetos sociais vai desde uma visita a região para investigação das necessidades locais, reuniões com o Poder Público, entrevistas com os moradores, até a identificação de recursos disponíveis para a execução do projeto.

Desde 2014, quando iniciamos nossa primeira avaliação de projetos sociais, temos promovido iniciativas que melhoram a vida das comunidades diretamente e continuaremos com elas.

E na área social, assim como na ambiental, também atuamos para mitigar as principais alterações, de forma a garantir o desenvolvimento. Aqui, alguns exemplos:

● Tensão emocional: indenização justa e antecipada às famílias por residências em áreas de cultivo a serem afetadas pelo projeto; ativação do Programa de Comunicação Social e o Programa de Comitê de Famílias, criando condições de empoderamento e fixação do homem à terra, resgatando sua dignidade e autoestima

● Geração de empregos: contratar prioritariamente os moradores da região; Programa de Capacitação Técnica e aproveitamento de mão de obra local.

● Novas oportunidades e economia da região: priorizar aquisição de bens e serviços de fornecedores locais, como hospedagem, transporte, alimentação e aluguel de imóveis.

Caso queira saber mais sobre o nosso trabalho, fique ligado nos nossos canais oficiais no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin. É por lá que atualizamos e informamos a todos sobre as ações realizadas nas áreas social e ambiental.