Transformar a força dos ventos em energia é resultado da união de muitos esforços. Um dos atores fundamentais nesse processo é a pessoa ou a família que estabelece parceria com a Casa dos Ventos. Através dessa relação, nós podemos dispor da sua terra para estudo do potencial dos ventos e, o projeto se mostrando viável, para instalação de aerogeradores e outras estruturas essenciais a um parque eólico.

Evento para promover educação ambiental em Araripina – PEEvento para promover educação ambiental em Araripina – PE


Além disso, temos como princípio manter um vínculo saudável e produtivo com as comunidades em torno de nossos empreendimentos. Dentre as melhorias que chegam à região onde são instalados nossos parques eólicos, estão a capacitação da mão-de-obra local e geração de emprego, investimento na infraestrutura local através da melhoria de vias e acessos e diversas ações de cunho socioambiental que desenvolvemos. 

Para isso, levantamos as principais demandas da região e elaboramos programas em prol da redução das carências locais. Esse processo resulta em investimentos importantes em saúde, educação, saneamento, entre outros, que melhoram a qualidade de vida dos moradores das regiões que atuamos.