O recurso eólico é uma das mais promissoras fontes de energia: é renovável, não produz resíduos ou gases tóxicos e possui baixíssimo impacto ambiental, que pode ser minimizado com tecnologia e Engenharia. Esses fatores tornam a energia eólica uma das principais fontes alternativas aos combustíveis fósseis.

beneficiosA Casa dos Ventos busca minimizar os riscos e impactos ambientais por meio do trabalho realizado por uma equipe especializada, que elabora estudos específicos para cada região e projeto.


Trabalhar em conjunto para o bem mútuo

Em nossas relações, temos como prioridade manter um relacionamento de longo prazo com os proprietários de terra, cujo resultado é benéfico para ambas as partes.

Usinas eólicas não impedem a ocupação tradicional do solo e não desalojam proprietários. É uma atividade econômica complementar, cujos proprietários recebem uma remuneração que ajuda a estimular a economia na região. Durante a fase de contratação das propriedades, um dos legados é o da a regularização fundiária. Ao longo da construção e operação das usinas, aproveitamos a mão-de-obra local, inclusive com a promoção de cursos de capacitação.

Entre os benefícios que chegam à região, está o investimento na infraestrutura local, através da melhoria de vias e de acessos no entorno dos parques - para o transporte dos equipamentos - e construção de linhas de transmissão e subestação. Para todos os empreendimentos que implantamos, levantamos as principais demandas da região e elaboramos programas de cunho socioambiental em prol da redução das carências locais.

Saiba mais sobre a Casa dos Ventos