21902619023 9b6742b481 z 2

A Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, foi um dos destaques do leilão A-6, realizado na última sexta-feira, 31 de agosto. A empresa comercializou energia de oito usinas do Complexo Santa Martina, no Rio Grande do Norte, e três empreedimentos do Complexo São Januário, localizado na Bahia. A Casa dos Ventos será responsável pela implantação destes parques eólicos e posterior operação dos mesmos. Ainda em São Januário, houve outras nove usinas vitoriosas fruto de uma parceria com a francesa EDF, que adquiriu os direitos dos projetos e seguirá com a viabilização destes. As companhias ainda estudam o compartilhamento de infraestrutura para tornar os empreendimentos de ambos mais competitivos. Os projetos desenvolvidos pela Casa dos Ventos, em parceria ou destinados para investimento próprio, totalizaram 28% da capacidade instalada viabilizada no certame.

A expectativa da companhia é que Ventos de São Januário entre em operação em 2020 e Ventos de Santa Martina em 2021.

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Há mais de dez anos no mercado, é responsável pelo desenvolvimento do maior número de projetos que comercializaram energia em leilões regulados e no ambiente de contratação livre no país. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. Os projetos eólicos da companhia estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.

instagram.com/casadosventos/

Casa dos Ventos