CDV FaunaPI

Em parceria com o Governo do Piauí, desenvolvedora de projetos eólicos lança aplicativo sobre a vida silvestre do Estado

Comprometida com a diversificação de seu portfólio de projetos em energias renováveis e, consequentemente, com sustentabilidade nas regiões ao redor de seus empreendimentos, a Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMEAR), e o SOS Sertão, lança o FAUNA PIAUÍ, aplicativo para tablets e smartphones que apresenta as características dos animais silvestres que habitam o Estado.

Além da participação no desenvolvimento do aplicativo, as informações dos estudos e monitoramentos ambientais desenvolvidos no licenciamento dos parques eólicos da Casa dos Ventos ajudaram a compor o banco de dados do FAUNA PIAUÍ. "É uma iniciativa muito especial, pois apresentamos para a sociedade os animais que se benecifiam de empreendimentos com baixo impacto ambiental, como os nossos", disse Lucas Araripe, diretor de novos negócios da Casa dos Ventos.

"O aplicativo proporciona à população brasileira acesso e conhecimento sobre os animais silvestres do Piauí", comenta João Vidal, gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Casa dos Ventos. FAUNA PIAUÍ reúne jogos educativos e características básicas da fauna da região, como nome comum e científico, descrição, alimentação, localização e grau de ameaça, além de um dispositivo que permite a apresentação de denúncia online sobre o tráfico de animais. "É um instrumento de suma importância para atividades de educação em escolas e conscientização ambiental", reforça.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas com sistema Android e IOS.

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Há mais de dez anos no mercado, atualmente é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. A sede da companhia é na cidade de São Paulo e seus projetos eólicos estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.