22523907715 09956514d2 z 4

Empreendimentos totalizam aproximadamente 23 por cento de todos os projetos de fonte eólica cadastrados nos certames

A Casa dos Ventos, que completa, em 2017, dez anos como uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, cadastrou 214 projetos eólicos para os Leilões de Energia Nova “A-4” e “A-6” de 2017 que, juntos, somam aproximadamente 23 por cento de todos os empreendimentos inscritos para o certame do Ministério de Minas e Energia (MME).

A eólica foi a fonte mais cadastrada, tanto em número de projetos como em potência, com mais de 26GW. A Casa dos Ventos participa de ambos os certames com cerca de 6,2GW em empreendimentos situados nos estados da Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, onde estão os recursos eólicos mais competitivos de acordo com a companhia.

A Casa dos Ventos atuará como desenvolvedora por meio de parcerias com investidores para a maioria dos projetos cadastrados, bem como está analisando a sua participação isoladamente em um empreendimento. “Continuamos fornecendo projetos competitivos para os principais players do mercado, ao mesmo passo que buscamos expandir nossa base de ativos operacionais através de investimentos proprietários”, afirma Lucas Araripe, diretor de novos negócios da companhia.

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Em 2017, a companhia completa 10 anos no mercado e atualmente é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. A sede da companhia é na cidade de São Paulo e seus projetos eólicos estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.