Empresa compartilha sua expertise no segmento e contribui para melhorar o entendimento do mercado sobre projetos eólicos

A Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, foi convidada para palestrar hoje no 2º Encontro Santander de Energia Eólica – evento organizado pela instituição bancária com o objetivo de discutir o desempenho e as perspectivas das empresas do setor de energia eólica no mercado de capitais.

Para o diretor de Projetos e Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe, o evento foi estratégico para os interessados em investir no mercado eólico, já que permitiu que empresas de diferentes segmentos de atuação compartilhassem com os investidores suas experiências na condução de projetos de energia eólica, desde o mapeamento dos ventos, passando pelo desenvolvimento das obras, escolha dos melhores equipamentos até as a opções de financiamento para empreendimentos deste porte.

“Nosso papel foi o de fomentar o conhecimento dos investidores sobre o segmento eólico, proporcionando ao mercado de capitais um entendimento mais aprofundado sobre as características deste tipo de investimento, considerando que atuamos neste setor há nove anos e desenvolvemos aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país. Temos experiência em questões relacionadas à gestão de todos os riscos relacionados a um projeto eólico e adotamos a iniciativa de compartilhar nosso conhecimento para, assim, ajudar o mercado a aumentar a participação da energia eólica na matriz energética brasileira”, concluiu Lucas Araripe.

Realizado na capital, o evento também contou com a participação de palestrantes da Camargo Schubert, certificadora de ventos no Brasil, e da divisão de energia eólica da GE.

Após o encontro, parte dos investidores viajou a Pernambuco para conhecer o Complexo Eólico Ventos de São Clemente, que está sendo implantado pela Casa dos Ventos no agreste pernambucano, entre os municípios de Pedra, Caetés, Capoeiras e Venturosa. O empreendimento possui capacidade instalada de 216,1 MW e, quando for inaugurado – em junho de 2016 – será o maior do Estado.

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Há nove anos no mercado, a empresa é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. A sede da companhia é na cidade de São Paulo e seus projetos eólicos estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.

www.facebook.com/casadosventosenergiasrenovaveis

www.twitter.com/acasadosventos