WhatsApp Image 2017 09 27 at 13.06.47 2
Complexo eólico da Casa dos Ventos foi agraciado com Project and Infrastructure Finance Awards em Nova York

A Casa dos Ventos recebeu na última terça-feira, 26 de setembro, em Nova York, o Project and Infrastructure Finance Awards, na categoria Best Infrastructure Financing: Brazil, pelo projeto de Ventos do Araripe III, inaugurado em junho deste ano. O investimento total no empreendimento foi de R$ 1,8 bilhão e sua estruturação financeira chamou a atenção do serviço de inteligência norte-americano LatinFinance pelo volume e sofisticação da operação.

Todos os anos, a publicação realiza uma análise das atividades de financiamento em infraestrutura da América Latina e Caribe com base em indicações e levando em consideração diferentes fatores, como execução de contrato, tamanho, complexidade, inovação, estrutura e a importância do mercado.

O Complexo Ventos do Araripe III obteve recursos de longo prazo de aproximadamente R$ 1,1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em conjunto com Santander e Bradesco como bancos repassadores. Pelo volume captado, a companhia contou com fianças bancárias de cinco instituições financeiras: ABN-AMRO, Banco Itaú, Banco ABC, Banco do Brasil e Sumitomo. Em adição aos recursos, o projeto contemplará uma emissão de debêntures incentivadas para complementar a alavancagem financeira.

A dimensão da estruturação financeira, conciliando bancos nacionais, internacionais e recursos do mercado de capitais, concederam a Ventos do Araripe III o prêmio na categoria Best Infrastructure Financing: Brazil. De acordo com Lucas Araripe, diretor de Novos Negócios da companhia, a premiação é uma forma de reconhecimento da capacidade de levantar recursos, resultado da confiança que o mercado tem na Casa dos Ventos e na robustez dos seus projetos.

Fonte: Canal Energia