Empresário é fundador da Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Homagem acontece durante a Brazil Wind Power, maior feira do setor de energia eólica na América Latina.

São Paulo — Mário Araripe, presidente e fundador da Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, recebeu no dia 30 de agosto(terça-feira), o título de “Embaixador do Vento”. A homenagem veio do Brazil Wind Power, maior feira do setor na América Latina e que está em sua 7ª edição, no Rio de Janeiro.

"Estou muito honrado e agradecido por esta distinção. Temos um dos melhores, se não o melhor recurso eólico do planeta! Numa olimpíada do vento, teríamos a velocidade dos jamaicanos e a regularidade dos kenianos!", comemora Mário. "O Brasil tem tido, ao longo desses últimos 10 anos, a sabedoria de enxergar a energia eólica como uma oportunidade extraordinária para agregação de valor e bem estar para a sociedade", conclui.

Engenheiro formado pelo ITA, Mário se transformou em um dos principais empresários dos ventos do Nordeste, região que, para ele, foi contemplada com os melhores ventos do mundo. O empresário tem uma trajetória associada ao empreendedorismo: em 1997, transformou a Troller na maior fabricante de veículos utilitários 100% brasileira e, tempos depois, a vendeu para a Ford. Neste mesmo ano, criou a maior desenvolvedora de parques eólicos do país que, com 5,5 GW de capacidade instalada, representa 30% de todos os parques eólicos em implantação ou operação no Brasil.

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Há nove anos no mercado, a empresa é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. A sede corporativa da companhia é na cidade de São Paulo e seus projetos eólicos estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí. | www.casadosventos.com.br.visto americano

 

Fonte: Portal Fator Brasil