Lauro Fiuza Junior foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Eólica. Em reunião ocorrida na última quarta-feira, 27 de abril, por votação dos associados foram escolhidos nove membros do novo Conselho de Administração e Fiscal. Os eleitos se somam aos dez membros que já haviam sido escolhidos pelo próprio Conselho de Administração.
Como representantes das empresas empreendedoras / investidoras, foram eleitos Anna Paula Hiotte Pacheco, da Enel Green Power; André Dorf, da CPFL Renováveis; Alessandra Marinheiro, da Contour Global; Fabio Rogerio Zanfelice, da Votorantim; e Ney Maron de Freitas, da Renova. Eles se juntam à Adelson Ferraz, da Brennand; Adriana Waltrick, da Pacific Hydro; Fernando Elias Silva Sé, da Casa dos Ventos; Laura Porto, da Força Eólica do Brasil; Lauro Fiuza Junior, da Servtec; e Renato Volponi Lício, da EDP Renováveis.
Ainda foram eleitos por votação dos associados como representantes dos fabricantes de aerogeradores, João Paulo Gualberto da Silva, da Weg, e Rogério Sekeff Zampronha, da Vestas. Edgarg Corrochano, da Gamesa; e Rosana Rodrigues dos Santos, da GE, já haviam sido eleitos por votação do Conselho.
Como membros dos Fornecedores da Cadeia Produtiva, foram eleitos Paulo Cerqueira Garcia, da Tecsis, e Sergio Henrique Azevedo, da Dois A Engenharia. Eles se juntam a Afonso Carlos Aguilar, da Alubar, e Pedro Cavalcanti, da Multiempreendimentos.
Na ocasião, também foram eleitos os novos membros para o Conselho Fiscal, que passa a ter a seguinte composição: Joaquim Flávio Nogueira Simões, de Furnas, com Márcio Queiroz Wickert como suplente; Marcos Meireles, da Rio Energy, com Carolina Szczerbacki (suplente); e Francisco Silva, da Serveng, com Rafael Coimbra Moreira (suplente).

 

Fonte: Canal Energia